quinta-feira, 9 de junho de 2022

Quadrilha Junina promete explodir com cores e alegria o São João em Buíque

                             A partir do dia 18 de junho, o Vale do Catimbau, distrito de Buíque, recebe o Festival Cultura e Arte do Vale com shows de artistas locais, feira de artesanato, grupos de pé de serra e a alegria das quadrilhas juninas, entre elas uma que promete fazer a alegria dos buiquenses explodir de felicidade:  a Quadrilha Junina Explosão, comandada pelo multiartista Jadson Felix. 

A estreia da quadrilha está marcada para o dia de São João, 24 de junho, às 16h, na Vila do Catimbau.

Na apresentação, “Um novo ciclo se inicia um novo Espetáculo nasce... “Resistência”, que por si só já define a heróica e sofrida jornada do povo negro, que será contada ao público nos Arraias pela Quadrilha Explosão. O espetáculo junino tem como principais personagens Xica e Bento que se recusam a ser jugados pela cor de sua pele, tentando acabar com a opressão e preconceito.

Segundo Jadson, a quadrilha também pretende representar Buíque em outras cidades graças ao apoio da prefeitura de Buíque, através da Secretária de Finanças, Telma Valença.

Criada em 2012, a Quadrilha Junina Explosão conta hoje com 50 componentes que prometem uma apresentação cheia de alegria, cores e muita dança. Primeira quadrilha de Buíque a participar do festival promovido pela Rede Globo de Televisão, ela vem colecionando vários títulos em festivais espalhados pelo estado.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário