quarta-feira, 1 de junho de 2022

Prefeitura confirma São João do Recife com novo calendário

                      Reunião com o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, uma comissão formada pelos vereadores Ivan Moraes (PSOL), Cida Pedrosa (PcdoB) e Marco Aurélio Filho (PRTB), artistas, produtores e representantes do setor cultural, nesta quarta-feira (1), pactuou a realização do São João do Recife com novo calendário ainda não definido. As novas datas deverão ser anunciadas em breve.

"Foi uma conversa muito bacana, muito honesta e republicana. O secretário nos assegurou que o ciclo junino está mantido, mas deve haver um reajuste de datas. Não se sabe ainda se começará no final de junho ou no início de julho, mas ele entende que deverá haver seu início o mais breve possível. Os acordos com as agremiações e com as quadrilhas serão mantidos", relatou o vereador Ivan Moraes (PSOL),

"A festa poderá acontecer ainda no primeiro semestre. A cadeia produtiva da cultura será contemplada com os recursos anteriormente orçados. O anúncio das novas datas será feito até segunda", detalhou Ivan Moraes, no Twitter.

"Saindo de reunião com o secretário Ricardo Mello com a esperança renovada! Recife terá seu Ciclo Junino sem prejuízos à cadeia produtiva. Anúncio oficial ocorrerá na próxima semana", postou Cida Pedrosa.

Por meio de nota, a Secretaria de Cultura do Recife confirmou a informação divulgada pelos parlamentares. Segundo a pasta, nesta quinta-feira (1) haverá a publicação, no Diário Oficial, do resultado dos recursos do edital para credenciamento de atrações artísticas para o São João. O formato do evento se adequará à situação dos bairros que foram atingidos pelas chuvas.
 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário