domingo, 5 de junho de 2022

Manifestantes jogam lama na frente do Palácio do Governo em protesto pelas vítimas da tragédia

                     Em protesto por conta das vítimas da tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco, que ocasionou 128 mortes (a segunda maior tragédia da história do Estado - a maior foi em 1966, quando 175 pessoas morreram em decorrência da chuva) e deixou 9.302 pessoas desabrigadas, populares se concentraram na última quarta-feira (1º) na frente do Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, região central do Recife, para se manifestarem contra o governo do Estado.

Em vídeo que circula nas redes sociais, manifestantes aparecem jogando lama no chão, logo após a grade de proteção, que dá acesso ao prédio do Palácio. Nas imagens também é possível ouvir as palavras que os participantes falaram durante o ato de protesto: "Devolvemos a lama. Vocês fizeram o caos. Toda lama para vocês no Palácio do Governo. Essa lama que ceifou a vida das pessoas. E é por isso que estamos aqui, devolvendo. Esse é um ato de denúncia", disseram os manifestantes.

A assessoria de comunicação do Governo do Estado informou que o protesto de fato ocorreu, mas que não houve necessidade de contenção policial e nem por parte da segurança do Palácio. Que os manifestantes respeitarem os limites e não ultrapassaram as grades de segurança.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário