quarta-feira, 1 de junho de 2022

Buíque promove a reorganização da Rede de Assistência à Saúde

                    Com o objetivo de reorganizar toda a rede de atendimento à saúde da população de Buíque, a Secretária Teófila Valença promoveu nesta terça-feira (31), um encontro com os gestores da Atenção Primária a Saúde - APS. Segundo ela, o principal objetivo é criar equipamentos e construir uma linha de protocolos e fluxos dos serviços de saúde em todo o município, de forma a levar excelência no atendimento à população.

“Assumimos a pasta da saúde no último dia 02 de maio e desde então temos trabalhando para identificar os principais gargalos da rede e um dos principais foi a necessidade de reorganizar a rede de atenção à saúde. Os serviços não possuíam protocolos, nem fluxos para uma rede entrelaçada. Fizemos um diagnóstico inicial e estamos dia a dia executando o nosso Plano de Gestão, que logo estará disponível para toda população. Queremos trazer excelência aos nossos serviços de saúde, promovendo acessibilidade, resolutividade, bem-estar e equidade no atendimento aos nossos munícipes” afirma Teófila. 

O corpo técnico da Secretaria de Saúde apresentou para a secretária o organograma de funcionamento da APS, os entraves vivenciados ao longo dos últimos anos para o avanço dos indicadores de saúde e as estratégias que serão seguidas de forma organizada, a partir de agora.  Durante as apresentações dos coordenadores, Teofila Valença atentamente fez intervenções embasadas em instituir em toda a rede Protocolos e Procedimentos Operacionais Padrão - POP. 

Entusiasmada sobre o futuro da Saúde de Buíque, a Secretária Teófila Valença afirmou que o diferencial dessa gestão é o respeito pelo trabalhador da saúde, excelência no atendimento e ampliação do acesso e anunciou vários ações e reformulações de equipamentos da saúde municipal. 

Entre elas, estão a reforma da Assistência Farmacêutica Municipal que passará a ser uma Central de Abastecimento e Assistência Farmacêutica - CAAF. Criação do Centro de Vigilância a Saúde, reunindo todas as vigilâncias em um mesmo prédio. Reorganização do Laboratório Municipal para ampliar a oferta de exames, dentre outros projetos que estão em construção para atendimento integral das necessidades dos usuários. 

O encontro contou com as presenças da Secretária Adjunta de Saúde, Michelle Novaes; da coordenadora da Atenção Básica, Soraia Pequeno; da Assistência Farmacêutica, Ísis Amaral; da Saúde Bucal, Dayane Mendonça; do Programa Nacional Imunização - PNI, Gabriel Vieira; da Vigilância em Saúde, Érika Padilha; da Vigilância Sanitária e Planejamento, Dayve Rodrigues; da Vigilância Epidemiológica, Keyla Christina; e a nova coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Luciene Nascimento que também assumiu o Núcleo de Educação Permanente - NEP, serviço instituído pela atual gestão para manter os trabalhadores atualizados e treinados seguindo protocolos nacionais e municipais. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário