terça-feira, 7 de junho de 2022

Buíque anuncia a volta do São Pedro com Felipe Amorim e César Menoti e Fabiano

                     Após dois anos de pandemia, a prefeitura de Buíque anunciou nesta terça-feira (7) a volta da tradicional Festa de São Pedro, evento esperado há muito pela juventude de Buíque e toda a região. Anunciado pela secretária de Finanças Telma Valença durante entrevista na Buíque FM, a festa que promete lotar o Pátio de Eventos São Sebastião terá como principais atrações Felipe Amorim e César Menotti e Fabiano. Também se apresentam Kaik Gois e Netinho Souza.

“Depois de um recesso forçado pela pandemia, o prefeito Arquimedes Valença decidiu atender aos pedidos da população, da juventude e estamos trazendo de volta a tradicional Festa de São Pedro. Ela chega para fechar nosso calendário de eventos de 2022 após nosso belíssimo aniversário. Após isso, vamos nos prepara para a realização do Carnaval 2023, que tenham certeza, será grandioso”, afirmou Telma Valença. 

O São Pedro acontecerá no dia do santo padroeiro, dia 29 de junho, a partir das 20h00 sendo aberto pelo cantor piseiro Netinho Souza, seguido do cantor Kaik Gois. Na sequência sobe ao palco do Pátio de Eventos São Sebastião o cantor Felipe Amorim. Fechando o maior São Pedro da região, se apresentam César Menotti e Fabiano. 

Festavale - Durante a entrevista, o Secretário de Turismo, Esildo Barros, também anunciou a realização do Festival Cultura e Arte do Vale do Catimbau – o Festvale que está sendo preparado para receber os turistas que vem participar das festividades juninas da região, principalmente Arcoverde. O evento contará com apresentação de grupos culturais, quadrilhas juninas, forró pé de serra, poetas populares e realização de trilhas as belezas do Parque Nacional do Catimbau. 

O Festvale será realizado em cinco dias de junhos, tendo a abertura no dia 18 de junho com a Cavalgado do Forró, a partir das 09h, saindo do Pátio de Eventos São Sebastião, na cidade de Buíque, em direção a Via do Catimbau, num percurso de 12 km, puxado por mine trio elétrico ao som de Alexandre Vaqueiro e Ivaldo Silva. A programação segue nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho. 

Na praça central da Vila do Catimbau o turista também vai poder aproveitar a Feira de Artesanato e Gastronomia realizado pelo grupo das Mulheres Empreendedoras de Buíque, sob a Coordenação da Secretaria da Mulher, além de experimentar e saborear-se com a gastronomia do Povo Kapinawá – Saberes Sabores de uma Gastronomia Indígena.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário