quinta-feira, 9 de junho de 2022

Arcoverde: AESA inscreve para vestibular unificado 2022.2 até dia 30

                 Estão abertas desde o último dia 30 de maio, as inscrições para o processo seletivo de vestibular unificado – 2022.2 da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. O edital oferece 840 vagas em oito cursos, sendo sete de graduação e um de tecnólogo. Do total das vagas por curso, 5% (cinco) estão destinadas às pessoas com deficiência. Segundo Alexandre Lira, presidente da Autarquia, uma grande oportunidade para entrar no ensino superior.

“Estamos investindo cada vez mais, mesmo diante das dificuldades financeiras, para ofertar cursos de alta qualidade e reconhecidos pelo mercado de trabalho, com aquisição de equipamentos, abertura de laboratórios e melhoria estrutural e pedagógica. Uma oportunidade para os jovens e aqueles que pararam seus estudos, entrarem no mundo universitário e ao final estarem aptos para o mercado de trabalho”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho apenas pelo site http://www.aesa-cesa.br, mediante o pagamento de uma taxa simbólica de apenas R$ 20. O bom é que esse valor será revertido, integralmente, em desconto no ato da matrícula para os alunos aprovados no vestibular. No ato da inscrição, além da escolha da primeira opção, o candidato poderá marcar, por ordem de interesse, todos os demais cursos para os quais pretenda concorrer como segunda opção.

As provas serão on-line e o candidato terá o tempo de 01h30min (uma hora e trinta minutos) para responder as 30 (trinta) questões disponibilizadas pelo portal da AESA, no período de 04 a 08 de julho, conforme data e horário escolhido no ato de inscrição. O exame será organizado com base nas áreas de conhecimentos do Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias. O resultado será divulgado no dia 11 de julho.

Quem é servidor municipal efetivo ou em estágio probatório, bem como seus dependentes, poderão concorrer a uma vaga por curso na condição de bolsista, desde que inscritos e aprovados dentro dos critérios deste processo seletivo. Essa bolsa é garantida por uma Lei Complementar.

Confira as vagas ofertadas por cursos: 

Bacharelado em Direito (50 vagas)

Bacharelado/ Licenciatura em Educação Física (129 vagas)

Bacharelado em Enfermagem (164 vagas)

Bacharelado em Engenharia Civil (50 vagas)

Bacharelado em Farmácia (175 vagas)

Bacharelado em Fisioterapia (161 vagas)

Bacharelado em Psicologia (61 vagas)

Tecnólogo em Gestão Comercial (50 vagas)

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário