sexta-feira, 17 de junho de 2022

Arcoverde abre hoje o São João 2022 com Calcinha Preta, Vitor Fernandes e muita cultura

                    Após dois anos da sanfona, o triangulo e a zabumba silenciados devido a pandemia, Arcoverde abre na noite desta sexta-feira (17) o São João com o tema: ‘Teatro, História e Tradição na Melhor Festa de São João’, se estendendo até o próximo dia 28 de junho. No Palco Multicultural, na Praça da Bandeira, a folia será aberta oficialmente pelo prefeito Wellington Maciel tendo como atrações Quadrilha Junina Portal do Sertão, Encontro dos Sambas de Coco de Arcoverde, Calcinha Preta e Vitor Fernandes, a partir das 20h.

Mas a festa começa mais cedo nos demais polos que dão o brilho e o diferencial que faz do São João de Arcoverde o melhor do Nordeste. No mais novo polo da festa, o da Poesia, localizado ao lado do Centro de Gastronomia e Artesanato, os festejos começam a partir das 12h, com Art Nordestina, Lídio Vaz e Maximino Bezerra, Bisaco de Matuto (Nação e Fabiolla) e Ciro Santos e Forró de Noiz.

No Alto do Cruzeiro, um dos polos que começa logo às 17h desta sexta-feira é o do Raízes do Coco, que ganhou novo e mais amplo cenário. Nele se apresentam a Coco Erêmin, Karina Spinelli, Banda De Pau e Corda e Valdinho Paes. Na Palhoça da Cruz, também no Alto do Cruzeiro, ainda tem Chamego Quente às 15h.

Já na Praça Winston Siqueira, as atrações da noite de abertura no Polo das Artes são o Boi Diamante de Arcoverde, A peleja de Severo, Coco Fulô do Barro, Revoredo e Os Caetanos, a partir das 18h30. No pé de Serra sobem ao palco o Forrozão Chamego Quente a partir das 21h e na sequência o forrozeiro Zezinho. Ainda na praça Winston Siqueira o Polo de Música Alternativa traz Armaggedom, Laranjão e Condor a partir das 20h.

O São João de Arcoverde ainda tem o polo da Vila Rio Branco, com a Banda de Pífanos São Sebastião a partir das 18h e já daqui a pouco, às 09h, tem o Forró na Feira, no Cecora, com Românticos do Forró. Na Estação da Cultura começa hoje uma série de exposições e ainda tem o Polo Itinerante TeatroSesc/Prefeitura na comunidade da Malhada, a partir das 18h, com o Boi Arcoverde, Quadrilha Junina Rainha Sertaneja e Zé do Peba, Gil Mendes e trio Catingueira.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário