segunda-feira, 30 de maio de 2022

Cidades de Pernambuco cancelam São João 2022 por causa das fortes chuvas

                 As fortes chuvas que atingiram várias partes de Pernambuco causaram vários transtornos em algumas localidades, deixando muitas pessoas desabrigadas. Devido a isso, algumas cidades decidiram cancelar os festejos do São João 2022 para destinar os recursos que seriam usados nas festas para recuperação das áreas que foram afetadas. No Recife, as festas desse período foram suspensas.

Uma das cidades que cancelaram o São João este ano é Paudalho, na Zona da Mata Norte do estado. A prefeitura anunciou a decisão nesse domingo (29), após o prefeito Marcelo Gouveia assinar o decreto de Estado de Emergência.

Os recursos que seriam voltados para o evento junino serão destinados aos problemas causados pela chuva no município e para auxiliar as famílias que ficaram desabrigadas.

O decreto do estado de Emergência será válido por 120 dias e pode ser revogado ou renovado.

Outra cidade que também cancelou o São João deste ano por causa dos transtornos causados pelas chuvas foi Vicência, localizada na Zona da Mata Norte pernambucana.

Na noite desse domingo (29), a gestão anunciou os moradores através das redes sociais que os recursos destinados à festa irão para a recuperação da cidade após as fortes chuvas.

"Iríamos gastar aproximadamente R$ 400 mil de recursos próprios. Iremos aplicar esses recursos na recuperação de estradas vicinais, construção de murros de arrimos e, se possível, a edificação de algumas casas populares. [...] A decisão está tomada para beneficiar as pessoas que mais estão precisando", explicou o prefeito Guiga Nunes.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário