quarta-feira, 25 de maio de 2022

Arcoverde: Zirleide leva pleitos dos fiscais para encontro com Wellington

                Uma demanda apresentada pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) durante a sessão ordinária da Casa James Pacheco no último dia 16 de maio, foi levado a mesa do prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB) na manhã desta terça-feira pela parlamentar trabalhista. Trata-se da situação dos fiscais da prefeitura do município que apresentaram várias reivindicações e já tiveram algumas atendidas de imediato durante o encontro de ontem.

“Como dissemos que continuaríamos a lutar pela população e a melhoria da qualidade de vida, seja de servidores, seja do povo de Arcoverde, tivemos uma importante reunião com o prefeito Wellington quando tratamos das reivindicações dos fiscais, que não são muitas, mas que após uma boa conversa começaram a serem atendidas, mostrando a sensibilidade do prefeito para a questão em foco”, afirmou Zirleide que agendou o encontro do prefeito com os fiscais.

Os fiscais reivindicavam a mudança de órgão ao qual são submetidos, fardamento, a regularização salarial já que alguns perderam as gratificações e até mesmo a questão de portarias de servidores que hoje exercem a função sem a nomeação devida. No encontro, que contou ainda com a participação do Secretário de Governo e Articulação, Paulinho Galindo, algumas medidas já foram encaminhadas.

Após o encontro, ficou definido que os fiscais que atuam no cumprimento do código de postura do município ficarão agora subordinados a Diretoria de Rendas e Tributos – DIRT e não mais a Secretaria de Obras que vinha ocorrendo. Em relação aos demais pontos, o prefeito Wellington Maciel já determinou ao jurídico da prefeitura a análise de cada caso, o encaminhamento dos servidores a junta médica para avaliação da questão da insalubridade e a mudança de órgão já a partir de junho.

O prefeito ressaltou que há muitas questões que precisam se adequar e a questão dos fiscais é uma delas, determinando sue sejam feitas as mudanças mais imediatas e as demais sejam providenciadas dentro do que as leis permitam.   “Nossa principal missão é buscar as soluções que nossa população precisa, seja na saúde, educação, obras, mas também buscar a qualidade do trabalho de nossos colaboradores. Eles são essenciais para que possamos entregar ao povo de Arcoverde um serviço cada vez melhor em todas as áreas”, afirmou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário