quinta-feira, 14 de abril de 2022

Juventude inicia em maio atividades do Programa Educação Empreendedora em Buíque

                       A partir de maio, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, dá início as atividades presenciais do Programa Educação Empreendedora em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A definição do cronograma de ações foi feita durante reunião do Secretário da Juventude, Matheus Albuquerque, com a representante do Sebrae-Garanhuns, Ana Paula Santos.

“Com a melhora dos números da pandemia, vamos dar o start agora em maio a esse programa que vai fomentar o espírito empreendedor nos jovens com aulas remotas através do Webexou Zoom, ou presenciais realizadas por consultores credenciados do Sebrae Pernambuco, percorrendo as escolas estaduais e as unidades educacionais do município dos anos finais. Em 2021, esse programa se estendeu até o mês de outubro, no formato predominantemente remoto”, disse Matheus.

Segundo o cronograma previsto, o Educação Empreendedora terá suas atividades realizadas nas escolas da rede estadual de ensino instaladas em Buíque e nas escolas maiores do município localizadas no Carneiro, Catimbau, São Domingos e as duas escolas da cidade: Engenheiro Klaysson de Freitas e José Cursino. Será realizada uma atividade a cada 15 dias até cobrir todo o público previsto.

Através do programa os jovens vão ter orientações e oficinais sobre Habilidades do futuro; empreendedorismo e inovação; propósito de vida; passo a passo para abrir seu negócio; empreendedorismo e comportamentos empreendedores; seja o protagonista da sua história: comece 2022 planejando sua vida; como anda sua adaptação às mudanças?; viagem ao mundo do empreendedorismo; laboratório de ideias; empreendedorismo digital e profissões do futuro; e projeto de vida. As palestras terão carga horária de ate duas horas e as oficinas de até quatro horas.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário