quinta-feira, 7 de abril de 2022

Criminosos tentam se passar pelo prefeito João Campos para aplicar golpes no WhatsApp

                    O prefeito do Recife, João Campos (PSB), denunciou ter sido vítima de uma tentativa de golpe no WhatsApp. Segundo ele, criminosos tentaram se passar por ele e pedir dinheiro a outras pessoas por meio do aplicativo de mensagens. Esta é a segunda vez que situação semelhante ocorre com o gestor.

No Instagram, João Campos publicou uma imagem que mostra uma pessoa enviando dados bancários e pedindo dinheiro via PIX.

A conta da pessoa que pede dinheiro tem, no perfil, uma foto do prefeito. O golpista se identifica como sendo João Campos e chega a enviar dados de várias contas bancárias para pedir transferências às vítimas. Não houve registro de pessoas que enviaram dinheiro aos criminosos.

Na rede social, o prefeito disse que prestou queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos, unidade da Polícia Civil responsável por investigar crimes praticados por meios digitais.

"Alguém está se passando por mim no WhatsApp para pedir transferências bancárias. Estou prestando queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos, mas fiquem de olho: se alguém entrar em contato com vocês em meu nome pedindo para fazer um PIX, é golpe", afirmou. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário