quinta-feira, 10 de março de 2022

TCE recomenda aprovação com ressalvas das contas de Madalena

                         Após ter duas prestações de contas com parecer pela rejeição (2015 e 2016), a ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), teve a recomendação de aprovação com ressalvas das contas de Governo do exercício de 2019, com parecer prévio emitido pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). A decisão final da aprovação caberá a Câmara de Vereadores.

O relator do processo (n° 20100225-5) foi o conselheiro Marcos Loreto, que destacou em seu voto o cumprimento dos limites constitucionais e legais apreciados, a melhora da situação financeira do município em relação ao exercício anterior, inscrição de restos a pagar processados sem disponibilidade de caixa para lastreá-los e o repasse/recolhimento integral das contribuições previdenciárias devidas no exercício ao RGPS e ao RPPS.

Segundo o tribunal, as falhas remanescentes após a análise da defesa não revelam gravidade suficiente para macular as contas, devendo ser encaminhadas ao campo das determinações para adoção de medidas para que não voltem a se repetir em exercícios futuros.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário