segunda-feira, 14 de março de 2022

Greve de professores do Recife completa uma semana

                  Completou uma semana, nesta segunda-feira (14), a greve dos professores da rede municipal do Recife. O Sindicato dos Professores Rede Municipal do Recife (Simpere) pede reajuste de 33,23% para toda a categoria, mas a prefeitura só pretende dar esse número para os que estão no primeiro nível do Plano de Cargos e Carreiras da cidade.

O percentual cobrado pelo Simpere e concedidos aos profissionais de início de carreira foi estabelecido por lei federal. Em fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) aumentou de R$ 2.886 para R$ 3.845,63 o piso do magistério, o que equivale a 33,24% de aumento.

No Recife, para chegar ao que o governo federal determinou, a prefeitura precisa aumentar o piso salarial da categoria em 33,23%. Esse valor faz parte da proposta anunciada pela gestão. No entanto, para quem já progrediu na carreira, a proposta é de 13,06%, o que os servidores acham ser injusto.

Na manhã desta segunda, dezenas de professores fizeram um protesto em frente à sede da prefeitura, no Cais do Apolo, Centro da cidade. Parte das aulas, segundo a entidade, foi suspensa e as turmas foram assumidas pelos trabalhadores temporários, contratados sem concurso público. A prefeitura, no entanto, afirma que não houve paralisação de aulas. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário