quinta-feira, 3 de março de 2022

Florentín não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido pelo Sport


Gustavo Florentín não é mais treinador do Sport. Após a derrota por 1x0 para o Altos/PI, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (2), o paraguaio não resistiu aos maus resultados e teve sua queda decretada oficialmente na manhã desta quinta-feira (03). A entrevista coletiva com o treinador, que aconteceria depois do compromisso perante os piauienses, chegou a ser cancelada pelo clube.

Florentín vinha pressionado desde a derrota para o Botafogo/PB, na Ilha do Retiro, por 1x0, pela Copa do Nordeste. Depois do revés sofrido para os paraibanos pelo Nordestão, Florentín se reuniu com a diretoria rubro-negra e ganhou um voto de confiança para seguir no cargo. No entanto, a cúpula de futebol esperava uma mudança de postura do Leão nos jogos. O que acabou não acontecendo. Com duas atuações burocráticas contra o Altos em sequência - uma delas culminando na saída do torneio nacional -, o treinador foi comunicado de sua saída ainda no vestiário do Lindolfo Monteiro.

Ao todo, em 2022, o Sport fez 13 jogos. Entretanto, são sete compromissos consecutivos sem sentir o sabor da vitória: quatro empates e três derrotas. Atuações que vêm deixando o torcedor incomodados neste início de ano. 

Contratado em agosto pelo clube pernambucano para substituir o então técnico Umberto Louzer, Florentín comandou o Sport em 33 partidas. Foram 10 vitórias, nove empates e 14 derrotas. Um aproveitamento de 39,3% dos pontos conquistados. Em 2022, das 13 vezes que o Rubro-negro entrou em campo, empatou cinco, triunfou em quatro e perdeu quatro.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário