sábado, 5 de março de 2022

Blitz da Oposição mostra descaso da educação em Arcoverde

                     Com o site oficial congelado para notícias, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), divulgou em sites parceiros que a Educação do município tinha 90% de aprovação (na manchete) e 75% de aprovação (na matéria), mas uma blitz da oposição na noite desta sexta-feira (04) demonstrou o outro lado da história: o descaso com a Escola Alfa Beto e com alunos da AESA que utilizam o referido prédio, comprovando que o paraíso da Educação não é no município.

Integrada pelos vereadores Rodrigo Roa, Zirleide Monteiro, Célia Galindo e o vice-prefeito Israel Rubis, a blitz pode conferir de perto as péssimas condições de funcionamento da unidade de ensino aonde por muitos anos funcionou a Escola Presidente Médici, localizada ao lado da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Hoje, além das crianças da Alfa Beto, a unidade de ensino funciona a noite com turmas de Matemática, Psicologia e Enfermagem.

Paredes varadas com os tijolos de um lado pro outro, portas e janelas quebradas, banheiros depredados e sem bacias sanitárias, salas sem ventilação e chão todo danificado, área de merenda comanda por uma ninhada de pelo menos 15 felinos (gatos e gatas), teto sob ameaça com sustentação de viga totalmente soltas, fios soltos e total desprezo pela segurança e conforto dos alunos, sejam do ensino infantil ou do ensino superior, foi o cenário encontrado pela blitz da oposição.

“As cenas que vimos e as informações nos repassadas pelos alunos comprovam que a tal pesquisa apontando que 90%, ou 75%, aprovaria a Educação de Arcoverde, ninguém sabe qual a maior invenção, não passa de Fake News, que só serve para agradar ou iludir o próprio governo. A realidade que encontramos na Escola Alfa e Beto é simplesmente deplorável”, afirmou a vereadora Célia Galindo.

Para a vereadora Zirleide Monteiro, “essa escola demonstra como dissemos sobre os salários atrasados, que existem duas prefeituras: uma da propaganda bonitinha, rica e perfeita; e outra da realidade, com escola em estado de total abandono como vimos aqui. Passaram-se dois anos sem as escolas funcionarem, quase nada foi feito e mesmo assim a situação que encontramos é deprimente e afronta a sociedade que acreditou nas promessas do prefeito”.

O delegado e vice-prefeito Israel Rubis, relatou que o quadro retratado pelos alunos e visto numa escola que deveria dar as melhores e seguras condições as crianças que a frequentam, simplesmente demonstram que as broncas desse governo são sem fim e quem paga é o povo, no caso da Alfa Beto os alunos do ensino infantil e superior que não deveriam estar ali. 

Os vereadores também lamentaram que alunos que pagam por seus cursos superiores tenham que assistir aulas em condições precárias por falta de planejamento, seriedade e responsabilidade da presidência da AESA. “São estudantes que pagam mensalidades que não são baratas para a realidade de Arcoverde e mesmo assim são submetidos às piores condições de quem sonha em ser um profissional qualificado”, afirmaram. O grupo pretende cobrar do Ministério Público de Pernambuco uma responsabilização pela situação encontrada. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário