sexta-feira, 18 de março de 2022

Arcoverde: Wellington acusa vereadores de querer usar politicamente projeto do piso

                          O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), decidiu mesmo seguir os conselhos de seus consultores políticos e partir para o confronto contra a presidência da Câmara e os vereadores da oposição. Em vídeo enviado pelas redes sociais e em presença em pleno plenário do Poder Legislativo, como se estivesse em seu gabinete, o prefeito reafirma que o projeto do Piso dos Professores permanece como está e não fará emendas.

O prefeito Wellington Maciel (MDB) acusou os vereadores da oposição e o presidente da Casa James Pacheco, Siqueirinha (PSB) de politizar o debate sobre o piso dos professores e garantiu de viva voz que o reajuste será para todos os professores, mas até o momento a casa legislativa não recebeu nenhuma tabela com os novos vencimentos dos professores com o reajuste de 33,24%.

No vídeo, o prefeito diz que o projeto foi elaborado corretamente e voltou ontem para a Câmara de Vereadores.  “É um projeto que vem desde 2014 e todo o estado faz em cima daquele onde já tem o PCC (Plano de Cargos e Carreira) e beneficiou toda a categoria de professores”, mas a redação do atual projeto difere do de 2020, o último que foi votado.

O prefeito prossegue garantindo que ”não só o piso, mas todos os professores acima do piso serão beneficiados.  Esse foi um compromisso de Wellington e uma conversa anterior com os professores, com o Sindicato aonde o projeto são dos professores.  Os vitoriosos são os professores”, o que significaria que todos os professores, independente das faixas salarias do PCC serão beneficiados com o reajuste de 33,24%.

Principal representante legal político de Arcoverde como chefe do Poder Executivo, no vídeo o prefeito que tem como uma de suas grandes responsabilidades a condução política do governo e do município, para o qual foi eleito democraticamente pelo povo, afirma que sua “missão não é todo dia tá discutindo com A, com B ou com C na parte política”.

A expectativa é que o projeto que reajusta o Piso Nacional dos Professores da Educação Fundamental seja votado em sessão extraordinária ou na próxima sessão ordinária na segunda-feira, dia 21 de março.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário