sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Wellington anuncia pagamento do reajuste do Piso Nacional dos Professores de Arcoverde

                       
O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (18) o pagamento do reajuste de 33,24% do novo Piso Nacional dos Professores da Educação Básica do município que vinha sendo motivo de reuniões, encontros e protestos em redes sociais. O anúncio foi feito durante entrevista ao jornalista João Ferreira, na Rádio Itapuama FM. Segundo ele, o anúncio foi possível após análise do impacto financeiro.

“analisando, essa semana a gente teve reunião permanente com a parte contábil em torno de uma decisão que tinha já conversado com o pessoal (sindicato; que é uma decisão da gestão e um compromisso também com a educação e a valorização dos professores...tenho que ter responsabilidade fiscal e ontem recebi o resultados (do setor contábil), quando tomei a decisão que vamos dar o aumento de 33,24% para os professores do município de Arcoverde”, disse.

Segundo o prefeito, existem hoje cerca de 500 professores efetivos e outros 300 contratados por seleção simplificada que serão beneficiados com o reajuste do piso. Na entrevista, ele pediu aos professores que estão readaptados, atuando em outras funções, que devem voltar à sala de aula. “Fiquei feliz porque a valorização dos profissionais é muito importante. Educação básica é transformação”, concluiu Wellington.

O anúncio aconteceu após uma reunião realizada na última terça-feira (15) com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintema) que cobrou uma definição por parte do Governo Municipal sobre o pagamento do novo piso. Essa semana também os vereadores Zirleide Monteiro (PTB), Siqueirinha (PSB), Célia Galindo (PSB) e Rodrigo Roa (Avante) cobraram o pagamento do piso em reunião com o sindicato e professores.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário