sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Itaíba: Assistência Social realiza reformulação do NUCA

                          O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Itaíba passou por uma reformulação realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em encontro realizado na noite desta quinta-feira (10) no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na oportunidade também foi feita a inscrição de jovens e adolescentes no Sistema Nacional.  Segundo Arnon Vieira Ramos, Secretário de Assistência Social, o NUCA é um equipamento importantíssimo.

“O funcionamento do efetivo e participativo do NUCA é imprescindível para desenvolver as ações voltadas para o fortalecimento dos objetivos dos jovens e adolescentes do município. Através dele, implantamos, desenvolvemos e realizamos as ações propostas pelo Selo Unicef voltadas para a juventude. Peça fundamental para irmos a conquista de mais um selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância”, afirmou.

Segundo Arnon Vieira, o funcionamento efetivo e permanente do NUCA é necessário para contribuir com as ações da rede de proteção do município em favor dos adolescentes e jovens e foi uma exigência da Prefeita Regina Cunha que não mede esforços para cuidar dos jovens itaibenses em situação de vulnerabilidade social.

Participaram do encontro aproximadamente 40 adolescentes, além da presença da mobilizadora do núcleo do município, Guliane Minervino; a Coordenadora do CREAS e também mobilizadora do Selo Unicef no município, Aleonise Félix; e a assessora técnica da SASC, Maria do Socorro.

A reformulação do NUCA ainda contou com uma palestra da psicóloga Soniele Pascoal, da Secretaria de Saúde; e apresentação musical do grupo de adolescentes usuários das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, alunos do professor do Cras, José Denilson. Os alunos ainda receberam um kit e camisas do programa.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário