domingo, 13 de fevereiro de 2022

Igarassu iniciou distribuição de absorvente menstrual gratuito para alunas da rede municipal

                     A Prefeitura de Igarassu começou a entrega de mais de oito mil absorventes para as 48 escolas da rede municipal. A ação visa a distribuição gratuita do material para as alunas que estão em idade menstrual, em todo o Ensino Fundamental anos finais da Rede municipal, por meio da Secretaria de Educação.

O projeto aprovado pela Câmara Municipal de Igarassu (Lei 3262/2021) e assinada pela prefeita professora Elcione Ramos, além de atender às meninas, orientando sobre saúde sexual, também vai combater a pobreza menstrual, que muitas vezes está ligada à evasão escolar. As aulas no município voltam no modelo presencial a partir de 03 de Março, e as escolas já estarão entregando, mensalmente, os absorventes para mais de 2.500 alunas. Um investimento de mais de 80 mil reais ao ano com foco na política de atendimento as meninas e combate à evasão. De acordo com Andreika Asseker, secretária de Educação de Igarassu, a lei já proporciona uma melhora na aprendizagem das alunas.

“Muitas estudantes deixavam de frequentar às aulas no período menstrual por não terem os absorventes higiênicos, além disso, pelo uso de materiais diversos em substituição, muitas meninas acabam contraindo doenças”, comentou a gestora. Para a prefeita professora Elcione, a medida é uma conquista muito importante para o ensino público. “Estamos mostrando o empenho da nossa gestão, para que o retorno das aulas presenciais aconteça de forma muito mais humana e segura para as alunas que já estão nessa fase de suas vidas, os absorventes serão distribuídos em todas as unidades de ensino do município durante as aulas”, frisou a prefeita.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário