sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Prefeita de Itaíba prepara ações para fortalecer combate a pandemia

                          Ao lado do secretário de Saúde, Pedro Teotônio, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, acompanhou nesta sexta-feira (07), por via remota, a reunião promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, com o secretário estadual de Saúde, André Longo; e o governador Paulo Câmara sobre os crescentes casos de Influenza (H3N2) e Covid-19 que vem superlotando as unidades de saúde em Pernambuco.

A Prefeita Regina classificou a situação como preocupante e já recomendou ao secretário Pedro Teotônio atenção redobrada no combate a pandemia e aos crescentes casos de gripe no município.

“Quando pensamos em começar um ano mais aliviados, chega uma nova cepa da pandemia e uma nova variante da influenza que tem elevado o número de atendimentos nas unidades de saúde. Uma situação preocupante que começa a chegar aos municípios e por isso vamos intensificar as medidas de enfrentamento, a vacinação e outras ações que já determinamos a secretaria municipal de saúde”, afirmou.

Segundo o secretário Pedro Teotônio, a pasta vai já a partir de segunda-feira intensificar a busca ativa para imunizar quem ainda não se vacinou ou está com a dose em atraso, além de outras medidas que visam proteger a vida dos itaibenses.

“Além de intensificarmos a vacinação, buscando em casa, seja na cidade, distritos ou sítios aquelas pessoas que estão em atraso com a vacina, vamos também promover uma testagem em massa, além de fortalecer os insumos, como oxigênio e medicamentos, para podermos enfrentar tanto o aumento de casos da Covid como da influenza. Paralelo a isso, vamos também fortalecer as campanhas de conscientização da população sobre a medidas de proteção”, afirmou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário