sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Kaio Maniçoba anuncia ações para Arcoverde e reforça apoio de Júlio Cavalcanti e Zirleide Monteiro

                           Numa entrevista de cerca de 30 minutos ao jornalista Dárcio Rabelo, na Rádio Independente FM, o presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Kaio Maniçoba, anunciou várias ações e projetos que o instituto deverá desenvolver em Arcoverde e em todo o estado até 2024, segundo o planejamento traçado pela instituição. Ao lado da vereadora Zirleide Monteiro, Kaio garantiu a abertura de poços, máquina para entidades rurais e investimento no laboratório de genética do IPA Arcoverde.

“O IPA fez um planejamento com o objetivo de que as atividades contribuam para o fortalecimento da instituição, especialmente na captação de novos recursos, que deverá ser realizada a partir da oferta de bens e serviços para o agronegócio pernambucano. Nessa área, temos a perfuração de poços, tratores para associações rurais, horas máquinas, implantação do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) entre outras ações”, afirmou lembrando que através do PAA o IPA investe no agricultor familiar para ele produzir, adquiri a produção, paga e entrega a entidades sociais, hospitais públicos, entre outros.

Ao falar sobre política, o ex-deputado Kaio Maniçoba confirmou sua pré-candidatura à deputado estadual e afirmou que sua presença em Arcoverde é antiga, desde jovem, e que seu compromisso com o município e seu povo é para agora e depois. Reafirmou o apoio do ex-deputado estadual Júlio Cavalcanti e da vereadora Zirleide Monteiro a sua pré-candidatura. Lembrou que sua história é marcada pela palavra “trabalho”, independente de mandato eletivo. 

“Arcoverde pode ter a certeza de que estaremos sempre presentes, como já estamos trazendo ações hoje, estaremos amanhã como representante desse povo na Assembleia Legislativa”, disse.

Falando de desenvolvimento e geração de empregos, Kaio ressaltou que o Governo do Estado, principalmente os que virão, deverão ter uma política pública voltada para o Sertão, já que o desenvolvimento em Pernambuco acontece em Suape, RMR, Caruaru e pula para Petrolina.

“Temos que cobrar do novo governador política públicas voltadas para o Sertão, de forma diferenciada, mais universidades, indústrias, uma política de desenvolvimento focada na região. Não se justifica as empresas vir aqui e por falta de incentivo não se instalarem. Precisamos debater isso e cobrar da gestão estadual, superar a questão populacional e de infraestrutura”, afirmou.

Durante a entrevista, a vereadora Zirleide Monteiro falou sobre a escolha do nome de Kaio Maniçoba para apoiar à deputado estadual nas próximas eleições. “Procurei uma pessoa que gostasse de trabalho feita eu e Kaio representa isso, pelo seu histórico, e que começasse a trabalhar desde agora, pra não ser só promessa de campanha. Ele já tem mostrado sua força de trabalho, já trouxe ações como perfurações de poços. Vamos chegar com tratores de arado para os produtores cuidarem de seu plantio e esse trabalho já tem ganhado a simpatia do povo de Arcoverde”.

Zirleide lembrou que acompanhava o grupo do ex-prefeito Zeca e afirmou que “não fui eu que rompi com Zeca Cavalcanti”. Disse que essa “foi uma opção do ex-deputado que dizia que não era candidato em Arcoverde e mandou seguirmos nosso caminho. Nunca recebi um telefonema sequer. Foi uma vontade dele e a gente tá seguindo e os frutos estão chegando”, finalizou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário