terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Itaíba registra 33 novos casos da Covid-19 com 50% de confirmações

                          A Secretaria de Saúde de Itaíba confirmou na noite desta terça-feira (25), 33 novos casos da Covid-19 em apenas 24h. Os números representam 50,7% dos testes para o novo coronavírus realizados hoje. Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, estatisticamente o município, assim como o País, está indo para a semana com maior número de casos confirmados desde o início da pandemia.

“Os infectologistas brasileiros alertam que estamos entrando no momento mais crítico em relação ao número de casos da Covid-19, mas graças ao avanço da vacinação não estamos registrando casos de transferência para UTI's. Atualmente temos 05 pacientes internados no hospital de campanha, recebendo cuidados médicos, sem maiores gravidades”, afirmou.

Com os novos números, Itaíba agora tem 1.109 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. O número de recuperados é de 1.014 e pelo menos 81 pessoas estão em tratamento no momento, sendo que 76 em isolamento domiciliar. Até hoje foram registrados 14 óbitos devido a Covid-19 no município.

Segundo Teotônio, a maioria dos pacientes que testam positivo e/ou que estão internados não estão com o esquema vacinal completo, por isso a grande importância da vacinação com as duas doses e a dose de reforço. Ele convocou a população com as doses em atraso que procurem atualizar seu cartão de vacinação.

“Recomendamos às pessoas que estão com vacinação atrasada que não deixem de atualizar de cartão de vacina contra a Covid-19. Todos os postos de saúde estão realizando mutirões de vacinação sem necessidade de agendamento, além dos mutirões no Centro de Convivência. Nesse momento é muito importante que todos reforcem o uso das máscaras, a higienização das mãos e evitem aglomerações”, finalizou.

A Secretaria de Saúde também informou que em caso de sintoma gripal todos os postos de saúde e hospital de campanha contam com testes rápidos que detecta o vírus a partir de 48 horas de sintomas. A orientação é que as pessoas façam o teste o quanto antes e evite contaminação.

Vacinação – Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde realiza um novo mutirão de vacinação no NASF Municipal para imunizar as crianças contra a Covid-19. A vacinação é direcionada as crianças de 05 a 11 anos de idade com comorbidades ou crianças de 11 anos sem comorbidades para se vacinarem. Segundo o vacinômentro da Secretaria de Saúde, 20.072 pessoas já foram vacinadas em Itaíba até o momento.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário