sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

De olho na vice de Lula, Paulinho da Força convida Alckmin para o Solidariedade

                           Diante do impasse na filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) ao PSB, o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, viu uma oportunidade de reforçar as hostes do seu partido. Por meio de suas redes sociais, o dirigente fez um convite público para o tucano se filiar a legenda e concorrer ao cargo de vice-presidente na chapa de Lula (PT). 

Conforme foi publicado na coluna da jornalista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo, Geraldo Alckmin quer distância das disputas regionais por PT e PSB. Para isso, estaria disposto a deixar o PSDB e ficar sem partido, mas com o nome certo para ser indicado para a vice do petista.

A informação fez com que outros partidos ficassem de olho na filiação do tucano. Internamente, o PSB estaria condicionando a filiação de Alckmin ao apoio do PT em Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Acre. Em contrapartida, os petistas não estariam dispostos a, por exemplo, abrir mão da candidatura de Fernando Haddad em São Paulo. Alheio aos conflitos, o ex-governador de São Paulo não estaria disposto a envolver seu nome nessas articulações. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário