quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Câmara de Buíque aprova três prestações de contas do prefeito Arquimedes Valença

                        Com votação favorável de 14 vereadores, a Câmara Municipal de Buíque aprovou de uma só vez três prestações de contas do prefeito Arquimedes Valença (MDB) na noite desta quarta-feira (03). Os parlamentares buiquenses acompanharam os pareceres emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que foram favoráveis a aprovação das contas de 2017, 2018 e 2019.

De acordo com o parecer da relatora, a vereadora Creusa Rodrigues Couto, o interessado apresentou sua defesa apesar de já haver os pareceres prévios do TCE-PE tempestivamente na Casa Legislativa, posteriormente analisado pelo Relator.

Após analisar detidamente a defesa apresentada pelo interessado, a relatora reafirma as decisões do TCE de que as ressalvas apresentadas não geraram prejuízos ao erário, sendo aprovadas sem qualquer aplicação de multa, apenas recomendações para aprimoramento da gestão.

Em todas as três prestações de contas do prefeito Arquimedes Valença (MDB), o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco constatou que foram cumpridos os percentuais constitucionais nos gastos da Educação e Saúde. Com a aprovação das três prestações de contas, o prefeito Arquimedes Valença aguarda apenas o parecer do TCE sobre as contas de 2020, fechando seu quarto mandato como prefeito de Buíque. 

“A Câmara desempenhou o seu papel como legisladora e fiscalizadora do Executivo, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas que emitiu parecer favorável a aprovação de nossas contas dos três primeiros anos de nosso quarto mandato. Temos o sentimento do dever cumprido e só temos a agradecer aos vereadores por finalizarem esse processo de prestação de contas com a aprovação destes três exercícios (2017, 2018 e 2019)”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença. 


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário