quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Alvinho Porto e Sandra Paes entregam cartas de desfiliação ao Democratas

                    Os prefeitos Alvinho Porto, de Quipapá, e Sandra Paes, de Canhotinho, oficializaram nesta quinta-feira a decisão de deixarem em bloco o Democratas. Os gestores, que são esposa e filho do deputado Alvaro Porto, anunciaram a decisão em cartas endereçadas ao presidente estadual do partido, Mendonça Filho, que está em vias de oficialização da fusão com o PSL para a criação do União Brasil.

A saída dos prefeitos é mais uma baixa para o partido, que recentemente perdeu a deputada estadual Priscila Krause. Confira as cartas de Alvinho Porto e de Sandra Paes:

Quipapá, 11 de novembro de 2021.

Senhor Presidente da Executiva Estadual do Democratas em Pernambuco, José Mendonça Filho,

Venho de uma família que mantém, por décadas, laços históricos com o Democratas. Sou neto de Lourival Mendonça de Barros, líder político que militou nos anos 70, quando a legenda se chamava Arena, e que, por dois mandatos, foi prefeito de Canhotinho, já quando o partido se denominava PFL.

Sou sobrinho de Carlos Porto, que antes de exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ocupou, por três vezes, cadeira na Assembleia Legislativa representando o PDS e, depois, PFL. Sou ainda primo de Felipe Porto, que comandou a Prefeitura de Canhotinho por dois mandatos pelo partido.

Por fim, sou filho do deputado estadual Álvaro Porto, que, do mesmo modo, exerceu, pelo PFL e DEM, dois mandatos consecutivos no Executivo do município, e de Sandra Paes, atual prefeita, também eleita pelo Democratas.

Eleito pelo partido em 2020, atualmente exerço o primeiro mandato à frente da Prefeitura de Quipapá, na Mata Sul. E é como alguém vinculado historicamente à sigla e agora prefeito democrata que venho observando, com estranheza, a movimentação que culminou com o anúncio da fusão do DEM com o PSL.

Não ouvido nem convocado a opinar sobre os novos rumos da legenda, não me sinto, portanto, inserido neste processo. Aliás, a histórica falta de comunicação dentro do DEM contribuiu também para meu distanciamento e o desejo de me desvincular.

Comunico, portanto, a minha desfiliação do partido.

Sigo na oposição em âmbito estadual, associado ao bloco partidário e às lideranças políticas que vêm construindo uma alternativa de esperança para Pernambuco.

No momento devido, informarei a que novo partido vou me filiar.

Agradeço pela chance de crescimento e aprendizado e pela oportunidade de lutar pelo desenvolvimento de Quipapá e bem estar do seu povo.

Atenciosamente,

Álvaro Porto de Barros Filho – Alvinho Porto

Prefeito de Quipapá


Recife, 11 de novembro de 2021

Senhor Presidente da Executiva Estadual do Democratas em Pernambuco, José Mendonça Filho,

A decisão pela dissolução do Democratas, a partir da fusão com o PSL, me fez refletir sobre o futuro que a legenda está tomando, principalmente por não me sentir participante das decisões nem das discussões que delineiam os caminhos a serem seguidos pelo novo desenho partidário.

Permaneci filiada ao Democratas por 20 anos e, neste tempo, fui uma militante leal, atuando com afinco nos bastidores em eleições municipais e estaduais, sempre trabalhando pelo crescimento da legenda. Desde as eleições em que meu sogro, Lourival Mendonça de Barros, venceu na corrida Prefeitura de Canhotinho, quando o DEM foi precedido por PDS e PFL, até os embates em que meu esposo, Álvaro Porto, e meu sobrinho Felipe Porto saíram vitoriosos, também em disputas pelo Executivo do nosso município. Também não medi esforços nas três campanhas em que meu cunhado Carlos Porto concorreu e conquistou cadeira na Assembleia Legislativa pelo PDS e PFL.

Há que se destacar ainda que não por acaso, na disputa eleitoral de 2006, Canhotinho foi o único município do estado em que o então candidato do PFL ao governo, Mendonça Filho, venceu nos dois turnos. Do mesmo modo, em 2020, Mendonça, já pelo DEM, foi o candidato mais votado para o Senado em Canhotinho.

Por fim, no ano passado, quando as circunstâncias me levaram a disputar a Prefeitura do município, mais uma vez, fizemos o DEM sair vitorioso das urnas.

Como se vê, os resultados estão na história, falam por si e atestam que compromisso, empenho e luta jamais faltaram da minha parte em favor da legenda. Ainda assim, ao longo desse tempo o partido jamais procurou criar canais de diálogo com seus componentes. Este episódio da fusão com PSL é um exemplo. Não fui ouvida, consultada nem chamada a dar opinião. Portanto, não me sinto parte integrante deste processo nem associada à nova configuração do partido.

Diante disso, comunico a minha desfiliação.

Seguirei na oposição, alinhada com as forças políticas que neste momento que se unem em busca de novos caminhos para o Estado. Na hora devida, anunciarei meu novo destino partidário.

Agradeço pela parceria que sempre foi pautada pela esperança e pelo compromisso com o desenvolvimento de Canhotinho, Agreste e de Pernambuco.

Atenciosamente,

Sandra Rejane Lopes de Barros – Sandra Paes

Prefeita de Canhotinho

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário