segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Tacaimbó: Álvaro Marques é mais um prefeito destaque do prêmio Persona 2021

                        Conhecida como a Terra do Maxixe, Tacaimbó tem à frente do seu destino um político que tem origem no campo, filho de agricultor e de uma professora, Álvaro Marques é mais um prefeito apontado como destaque em administração pelo prêmio Persona Pernambuco 2021, que homenageará políticos, empresários e empresas que se destacaram este ano em cada segmento. A premiação acontece no próximo dia 28, no SESC Arcoverde.

“O futebol perdeu um grande atleta, mas a política revelou um grande prefeito que vem transformando a realidade de Tacaimbó desde o seu primeiro ano de mandato, sendo reeleito devido ao trabalho que teve a aprovação popular. Álvaro Marques é daqueles políticos inovadores, que anda lado a lado com o povo e isso o destaca entre os gestores municipais de Pernambuco”, revela Adriano Ferreira, da Senso Eventos e Pesquisas e organizado do Persona 2021.

Ainda jovem, aos 14 anos, Álvaro Marques saiu do trabalho no campo em Tacaimbó para ir estudar na vizinha cidade de Belo Jardim, tornando-se técnico agrícola e na sequência dedicou ao futebol, atuando no Central da cidade de Caruaru, o Palmares e o Belo Jardim Futebol Clube. Mas o futebol acabou não sendo sua praia.

De volta a terra natal, trabalhava numa fábrica de estofados, quando em 2003 fundou o Partido do Trabalhadores. Nas eleições Municipais de 2004, tornou-se o primeiro Vereador eleito pelo PT na cidade. A partir de então, constituiu uma trajetória política jamais vista na cidade e nas eleições de 2008 praticamente dobrou seu número de votos, porém, sem coligação e sendo único candidato pelo PT, não se elegeu.

Após 4 anos sem mandato, em 2012 coloca seu nome à disposição da concorrência pelo Prefeitura de Tacaimbó. Ficou em 2° lugar, perdendo por apenas 233 votos. A vitória veio na eleição seguinte, quando venceu numa das piores conjunturas vividas pelo partido e pelo país no ano de 2016.

Após um mandato popular e com forte impacto social, foi reeleito em 2020, derrotando a oposição que reuniu os últimos prefeitos vivos da cidade e, assim, consolidou a trajetória de vitória do Partido dos Trabalhadores na cidade e região. Álvaro Marques, é o único prefeito do PT no Agreste-central Pernambucano atuando com desenvoltura, competência e visão social que vem mudando a realidade de Tacaimbó e seu povo.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário