sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Prefeitura do Recife anuncia pacote para 20 mil empregos na construção

                          O prefeito do Recife, João Campos, assinou um Projeto de Lei, que vai assegurar um pacote de benefícios fiscais que acelera a retomada da construção civil e estimula a geração de empregos no setor na cidade. Deverão ser gerados cerca de 20 mil novos postos de trabalho e aportes de mais de R$ 3 bilhões, com mais de 8 mil empreendimentos residenciais saindo do papel até o fim de 2022 na cidade. O projeto de lei seguiu para a Câmara Municipal do Recife.

Dentro do projeto, são ofertadas isenções de impostos e taxas municipais para a atividade das construtoras, especialmente para habitacionais de interesse social. O pacote de incentivos faz parte do Programa Recife Virado, que busca fomentar investimentos privados que promovam crescimento econômico e gerem oportunidades na capital pernambucana.

No âmbito fiscal, será concedida a isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS) e das taxas de análise e aprovação de projetos e de certificação de conclusão das obras. Além disso, como forma de organizar as áreas que receberão os novos habitacionais, os terrenos terão direito à isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) durante a obra e do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) no ato de compra e venda.

Segundo João Campos, o projeto visa contribuir com a geração de emprego para os recifenses, retomando as atividades de um setor importante para a economia, que é o da construção civil.

“O primeiro objetivo é o de dar todos os passos para geração de empregos, visando, nesse especificamente, 20 mil postos de trabalho gerados na cidade. O segundo, poder fortalecer a construção de habitação de interesse social, de moradia popular. É um conjunto de ações que moderniza nossa legislação e viabiliza o crescimento das unidades populares do Recife”, disse o prefeito.

Empregos vão gerar renda
De acordo com o prefeito, a receita que a prefeitura abre mão será revertida, já que os empregos irão gerar renda no futuro. “Trocamos uma possível receita pela geração de emprego e renda para as famílias. As 20 mil famílias terão oportunidade de renda e, enquanto isso, a Prefeitura vai abrir mão de recolher esse imposto. O papel da Prefeitura é cuidar das pessoas e querer ver a cidade crescendo e protegida, com as pessoas podendo ter renda e oportunidade”, completou João.

De acordo com a secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer, a entrega dos incentivos deve atingir diversas frentes da cidade, principalmente pela rápida geração de empregos do setor. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário