sábado, 30 de outubro de 2021

Governo acaba com restrições de horários para bares e academias

                     O governo de Pernambuco anunciou, na quinta (28), o fim da restrição de horário de funcionamento das atividades sociais e econômicas em todo o estado. Também aumentou a capacidade de público em eventos e em jogos de futebol e informou que Fernando de Noronha terá festa de réveillon.

As novas medidas passam a valer no dia 1º de novembro. Elas foram anunciadas durante entrevista coletiva realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife.

Participaram os secretários de Saúde, André Longo, e de Turismo, Rodrigo Novaes, além da secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Segundo o governo, o limite do número de pessoas em competições esportivas, eventos sociais, culturais e corporativos, shows, bailes e vaquejadas, dobra. Passa de 2,5 mil para 5 mil pessoas e 80% da capacidade do espaço, o que for menor.

Nos cinemas, teatros, circos e museus o funcionamento poderá ser com 100% da capacidade. Em jogos de futebol profissional, a quantidade de torcedoras nos estádios sobe para até 30% da capacidade nos estádios.

Outra novidade é o fim da obrigatoriedade de máscaras em locais abertos, em Fernando de Noronha. Isso ocorre a partir de 17 de novembro.

De acordo com Ana Paula Vilaça, o controle vacinal continua sendo realizado em todos esses espaços. “Continua a exigência de esquema vacinal completo para 90% desse público e de apenas 10% com apenas uma dose e testagem negativa para a Covid-19”, destacou.

O secretário André Longo destacou que, neste momento, não é possível a liberar o uso de máscara no restante do estado. Ele lembrou que, em Fernando de Noronha, toda a população elegível está vacinada com as duas doses contra a Covid-19.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário