quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Buíque realiza 1º Encontro da Região Fé e Artes de Pernambuco nesta quinta (14)

                         Representantes de 21 municípios integrantes e convidados da Região da Fé e Arte vão estar presentes nesta quinta-feira (14) na cidade de Buíque onde participam do 1º Encontro da Região Fé e Arte de Pernambuco que vai acontecer no auditório da Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo, a partir das 08h. Segundo o Secretário de Turismo do município, Esildo Barros, será uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais os atrativos turísticos de Buíque.

“Vamos receber aqui representantes das outras oito cidades já integrantes da rota e 12 novas que foram convidadas a participar desta importante rota do turismo pernambucano que une esses municípios em um só caminho de fé e arte, atraindo mais turistas, fortalecendo as economias locais e valorizando nossas belezas e artistas. Será um encontro inédito e que vai marcar um novo tempo no turismo desta região”, afirmou.

Pela programação, o evento será aberto oficialmente pelo prefeito do município, Arquimedes Valença, juntamente com o Secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes; Gil Marinho, interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo - PRT, do MTur; além do Presidente da Associação dos Secretários do Estadual de Pernambuco – Astur, Edgar Santos e Esildo Barros, Secretário de Turismo de Buíque e Presidente da Região Fé e Artes.

Após as falas oficiais, será feira uma breve apresentação da formação das Instâncias turísticas com a apresentação das documentações necessárias e ações para cada cidade permanecer ou ser incluída no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro. O encontro também irá formalizar a Instância Regional Fé e Arte e a sua presidência, bem como a escola da próxima cidade que irá sediar o 2º encontro da rota.

Logo após a finalização das palestras e explanações, os grupos participantes do encontro farão uma visita técnica ao Parque Nacional do Catimbau, conhecendo algumas de suas principais trilhas.

Compõem a Região Fé e Arte, os Municípios de Águas Belas, Arcoverde, Belo Jardim, Bom Conselho, Buíque, Ibimirim, Paranatama, Pedra e Pesqueira. Os novos Municípios convidados para a Região Fé e Artes são: Alagoinha, Cachoeirinha, Garanhuns, Lajedo, Palmeirina, Poção, Saloá, Sanhoró, São Bento do Uma, Lagoa do Ouro, Venturosa e Tupanatinga.      

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário