quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Buíque: Arquimedes define projetos de abastecimento de água com a Compesa

                          Os projetos e soluções para o abastecimento de água em várias comunidades rurais de Buíque foi pauta do encontro do prefeito Arquimedes Valença (MDB) com os gerentes Regional e municipal da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) Dr. Alex e Sr. Ramos, respectivamente. Também participou do encontro o Secretário de Obras, Viação e Serviços, Lourenço Camelo.

“Foi uma conversa bastante produtiva, onde tratamos dos projetos de abastecimento d’água nas vilas do Carneiro e Catimbau, além de outros projetos importantes que viam garantir água a nossa população e melhorar a qualidade de vida de todos. Esse trabalho será possível graças a parceria com o Governo do Estado, a quem agradecemos todo o apoio nessa luta”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença.

Além dos projetos de melhorar o abastecimento de água das duas vilas, o prefeito e os representantes da Compesa também trataram da implantação do SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural) que vai garantir as associações de moradores de cada localidade a ser beneficiada equipamentos para operar os sistemas após a perfuração de poços e instalação da estação de tratamento e da rede de distribuição de água.

Logo após a reunião, os gerentes, acompanhados do Secretário Lourenço Camelo, foram visitar a Vila do Catimbau para verificar in loco a situação do abastecimento e traçar medidas para a solução do problema na localidade.

“Estamos superando a pandemia com cuidados, vacina e o trabalho para retomar nosso desenvolvimento e garantir melhorias na qualidade de vida de nosso povo”, finalizou o prefeito Arquimedes Valença.

Máquina – Também nesta quinta-feira (07), o secretário de Governo, Roberto Modesto, foi representar o prefeito em Petrolina, na sede da Codevasf, para trazer à Buíque uma máquina Retroescavadeira novinha em folha. O equipamento chega para reforçar a patrulha mecanizada e foi conquistada através de emenda do Senador Jarbas Vasconcelos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário