quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Zirleide cobra reabertura da UPA Dia e soluções para a saúde de Arcoverde

                         Numa sessão marcada por palestra sobre orçamento e votação da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2022, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) aproveitou o plenário da Casa James Pacheco para cobrar a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento Dia, aonde funcionava o Hospital de Campanha até o último dia 10 de agosto. Segundo a parlamentar, o povo do são Cristóvão continua sem o atendimento devido.

“Fechou-se o hospital de campanha, encerrou-se suas atividades e simplesmente a UPA Dia, que deveria ser uma policlínica 24 horas, não voltou a funcionar como deveria para atender a população da região do São Cristóvão. Está deixando de cumprir a sua função social que é cuidar das pessoas de forma plena e permanente. O que está faltando, afinal de contas?”, questionou.

De acordo com a parlamentar trabalhista, o governo estaria juntando recursos enquanto a população sofre sem médicos, sem medicamentos e os profissionais sem insumos para trabalhar. Ela lembrou de que desde o início do ano vem denunciando a falta de médico e cobrando soluções, seja contratação direta, concurso, seleção simplificada ou mesmo a contratação de uma empresa terceirizada especializada na contratação de profissionais de saúde.

“O que não podemos mais é ficar ouvindo que vai resolver, estamos resolvendo, e nada é resolvido. É preciso agir, agir desde ontem, porque a população está sofrendo sem médicos, sem assistência, sem atendimento. Peço que o prefeito dê um choque de realidade e de gestão, como dizia na campanha, e modifique esse quadro dramático que começa a viver nossa saúde pública”, finalizou a vereadora Zirleide Monteiro.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário