terça-feira, 14 de setembro de 2021

Arcoverde: Zirleide cobra alimentos no CAPS e café da manhã prometido nas escolas

                        Após parabenizar o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), por atender a um pedido seu prorrogando o prazo de pagamento da cota única e das parcelas do IPTU 2021 para o final de setembro, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) cobrou ações concretas e promessas feitas para pôr fim a problemas que afetam a saúde e a merenda das crianças nas escolas da rede municipal de ensino.

“Está faltando alimentos no CAPS AD III, localizado no bairro do São Cristóvão. A unidade estaria encerrando suas atividades mais cedo e reduzindo a permanência dos usuários da entidade por falta de alimentação. Esperamos que isso seja resolvido, pois não se justifica tal situação diante de uma prefeitura que diz ter 25 milhões de reais para fazer obras. Obras são importantes, mas as pessoas, a vida delas, são muito mais”, afirmou.

O CAPS AD III é o Ponto de Atenção do Componente da Atenção Especializada da Rede de Atenção Psicossocial destinado a proporcionar a atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, com funcionamento nas 24 (vinte e quatro) horas do dia e em todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. Pelo visto esse funcionamento está só na lei.

No outro extremo, na Educação, a vereadora Zirleide Monteiro também cobrou do prefeito Wellington Maciel a promessa feita na campanha eleitoral do “café da manhã” para todos os alunos da rede municipal de ensino. Com a volta das aulas presenciais, na quinta-feira passada o prefeito e comitiva marcaram a data com um café da manhã recheado na Escola em Tempo Integral Ivany Bradley. Para a parlamentar, o que tinha de sobra lá, faltou nas outras escolas, ao ler uma mensagem de uma mãe de aluno que estuda em outra unidade de ensino do município.

“O prefeito na campanha disse que nas escolas teriam café da manhã. A escola que ele visitou tinha realmente esse banquete! Mas nas demais infelizmente foi servido como " café da manhã" ontem apenas um copo de suco (Sem nada. Apenas o suco) e hoje uma fatia de melancia. Acho que isso não é café da manhã nem na família mais pobre. O que eu não aguento é a que ele visita pra sair bonito no vídeo que está na página da Educação está essa fartura toda e na realidade é outra bem diferente. Nossos alunos não merecem”.

Ao finalizar a leitura dessa mensagem da mãe de um aluno, a vereadora Zirleide Monteiro disse que isso era “uma vergonha” para uma secretaria que passou mais de um ano sem ofertar merenda as crianças devido a suspensão das aulas. “A onde colocaram tanto dinheiro recebido da merenda?”, questionou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário