sábado, 18 de setembro de 2021

Itaíba: Instituto Sonhe Sertão inicia capacitação de Voluntários

                          O Instituto Sonhe Sertão começou essa semana a capacitação de voluntários que vão atuar na entidade a partir de outubro, quando serão iniciadas suas atividades no Distrito de Negras, município de Itaíba. O evento faz parte do planejamento estratégico de capacitação de voluntários, o tema “EVANGELISMO INTENCIONAL”, foi ministrado pelo Pr. Gabriel Prieto.

A capacitação confirma o compromisso do Instituto de contribuir para a preparação dos voluntários, bem como para a melhoria da qualidade de vida das mesmas.

“Formamos multiplicadores que farão as capacitações chegarem até futuros voluntários onde levarão informações necessárias para promovermos a transformação social”, comenta o palestrante da noite e Vice-Presidente do Instituto Pr. Gabriel Pietro, lembrando que as ações serão iniciadas com um projeto piloto, criando possibilidades para crianças sejam cuidadas e transformadas.

O projeto acolherá inicialmente 60 crianças para pratica de Esporte, Educação e Recreação. Para firmar parcerias, a presidente do Instituto Sonhe de São Paulo, Joanna Machado, e equipe esteve visitando várias secretarias municipais (Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esportes) e o comércio local. A presidente Joanna Machado, equipe e o pastor David Santana da primeira Igreja Batista em Itaíba, que será o coordenador do Sonhe Sertão, também se reuniram com a prefeita Regina Cunha, que se prontificou a apoiar as ações do instituto.

O Sonhe Sertão funcionará no prédio do Instituto Galindo Ramos e será o primeiro polo fora de São Paulo, onde foi criado. O local foi cedido pelo Sr. Edilson Galindo Ramos, que fez uma concessão de 30 anos ao Sonhe! O projeto piloto funcionará até dezembro e em janeiro entra em recesso, retornando em fevereiro atendendo a um público de 400 crianças, metade de manhã e a outra metade à tarde.

Sede do Instituto em Negras (Itaíba)
Histórico - Há 11 anos transformando a dor em alegria e o descaso social em esperança e sonho, o Instituto Sonhe! foi criado com o objetivo de transformar toda tristeza e descaso social em arte, felicidade e oportunidade de uma vida melhor para crianças, adolescentes e familiares, incluindo jovens, adultos e idosos que residem na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

O instituto desenvolve atividades diversas e oficinas nas áreas de dança, ballet, jiu-jítsu, futebol, musicalização, canto coral, aula de violão, piano, percussão, skate, culinária; além de outras atividades assistenciais disponibilizadas à comunidade, como atendimento psicológico, orientação e integração social; e grupos de fortalecimento de vínculos para adolescentes e mulheres.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário