terça-feira, 28 de setembro de 2021

Itaíba completa 30 dias sem nenhum novo caso de Covid-19

                              Com quase setenta por cento (67,7%) da população já vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o município de Itaíba completou nesta terça-feira (28) trinta dias sem o registro de nenhum caso confirmado do novo coronavírus. 

O último registro foi no dia 28 de agosto, quando em dois testes realizados um deu positivo. Para a prefeita Regina Cunha, uma vitória da ciência e do trabalho.

“Desde o início da pandemia nos dedicamos de todas as formas através de nossos profissionais de saúde, da assistência social, educação e todo o governo para combate-las e garantir o máximo de assistência ao nosso povo. Hoje, graças a ciência que nos trouxe essa vacina milagrosa e ao trabalho de nosso pessoal da linha de frente, estamos superando essa pandemia, mas precisamos continuar mantendo os cuidados”, afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, há um mês Itaíba registrava 996 casos confirmados do novo coronavírus e esse número permanece 30 dias depois, ao mesmo tempo em que o número de vacinados aumentar.

“Há um mês, exatamente no dia 28 de agosto, tínhamos vacinados 16.147 pessoas contra a Covid-19 e um mês depois já chegamos a marca de 17.795 itaibenses imunizados o que representa 84,7% da população vacinável acima dos 12 anos. Esse trabalho que é destaque no estado em termos de vacinação é que tem feito a diferença e controlado a pandemia em nosso município”, afirmou. 

Apesar dos números positivos, a Secretaria de Saúde segue orientando a população para manter os protocolos de enfrentamento a pandemia, como manter o distanciamento social, lavar bem as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel e usar a máscara.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário