segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Itaíba: Assistência Social traz o projeto Energia com Cidadania

                         A partir da próxima semana, a população de Itaíba vai pode usufruir do Projeto Energia com Cidadania, numa parceria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Celpe e Grupo Neoenergia. A grande novidade foi detalhada pelo Secretário Arnon Vieira Ramos durante entrevista à Rádio Açurema FM na manhã desta segunda-feira (13).

“Entre os dias 20 e 25 de setembro, das 08h às 17h, Itaíba terá uma unidade móvel da Celpe, sendo a primeira cidade de toda a região que irá receber esse projeto. Geralmente, a companhia energética executa essa ação em comunidades populares da Região Metropolitana do Recife e cidades de médio porte, como Garanhuns, Caruaru e Petrolina. Graças ao apoio da prefeita Regina e do secretário estadual de Assistência Social, Joelson Rodrigues, estamos chegando com esse projeto”, afirma.

Itaíba será a primeira cidade do interior de Pernambuco de pequeno porte e de toda a região que terá essa ação social. Através do Projeto Energia com Cidadania, os cidadãos itaibenses poderão utilizar dos seguintes serviços: Troca e substituição inteiramente grátis de lâmpadas comuns, fluorescentes e incandescentes por lâmpadas modernas de Led; Inscrição na tarifa social da Celpe para redução no valor da conta de energia elétrica; e parcelamento de débitos e descontos nos débitos parcelados.

A ação foi fruto do contato realizado através do Secretário Estadual Executivo de Assistência Social de Pernambuco, Joelson Rodrigues, e do secretário de Assistência Social e Cidadania de Itaíba, Arnon Vieira Ramos, e será realizada através de uma Unidade Móvel da Celpe com atendentes, localizada na praça Coronel Francisco Martins. Para realizar os atendimentos é necessário levar um documento oficial com foto e uma conta de energia elétrica quitada do mês anterior.

Para otimizar os serviços e desburocratizar o atendimento e o cadastro na inscrição da tarifa social com o objetivo de reduzir o valor da conta de energia elétrica, o secretário de Assistência Social e Cidadania Arnon Ramos enviou uma planilha com os dados das famílias que estão em situação de risco e vulnerabilidade social cadastradas nos programarmos sociais da Secretaria de Assistência Social para à supervisora estadual da Celpe, Bernice Travassos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário