segunda-feira, 13 de setembro de 2021

De portas abertas para o passado, professores improvisam para dar aula na AESA

                                     A tecnologia de ponta parece coisa de cinema quando se fala em ensino remoto na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Com o anúncio do retorno às aulas, sendo que muitos ainda estão na opção de assistir a aula de forma remota, direito de casa, os professores da faculdade de Arcoverde estão tendo que improvisar para levarem suas aulas ao alunado, os futuros profissionais. 

Sem nenhuma estrutura em termos de equipamentos fornecida pela instituição, a exemplo de tablets, computadores, tripés ou mesmo microfones para a transmissão das aulas, os mestres estão sendo obrigados a levarem seus materiais, como os celulares, para transmitirem as aulas. A AESA garantiu pelo menos a internet. 

O resultado disso pode ser visto na foto que circula em alguns grupos de alunos da autarquia, aonde para dar aulas a alunos de um curso superior, o professor (a) precisa ser criativo e montar uma estrutura de cadeira de madeira em cima de um birô para que pudesse transmitir a aula para seus alunos na altura ideal. Pelo visto, as portas abertas para o futuro, slogan criado pelo atual governo em Arcoverde, ainda estão fechadas na autarquia de ensino.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário