sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Arcoverde: Célia cobra revitalização de rua a Secretário, mas a 1ª dama é apontada como responsável

                   Várias árvores antigas plantadas ao longo da Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Arcoverde, estão sob ameaça de caírem sobre o canal do Riacho do Mel que corta toda a via e fica por trás da casa do prefeito da cidade, Wellington Maciel. A denúncia foi feita pela vereadora Célia Galindo (PSB), que pediu ao secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente (Israel Rubis) que visse a questão ao citar “micro floresta” que tinha sido feito na duplicação da Cohab I. Mas a resposta veio na própria transmissão da sessão.

Na sua fala, a vereadora solicitou que fosse feita a revitalização para a área que chamou de “beira canal”, entre o Beco de Buíque e a Av. Rui de Barros Correia.

“Precisa revitalizar a avenida; as plantas, já que a rua já tá ganhando asfalto...Já que Arcoverde vai ser uma...É a Amazônia está sendo devastada, tá acabando...aqui em Arcoverde nós vamos ter, se Deus quiser...Já foram plantadas muitas mudas – na realidade 180 – e Arcoverde vai ser uma ‘mine floresta’. É maravilhoso, porque nós temos água...”.

No momento em fazia a solicitação ao secretário de Meio Ambiente citando a tal 'mini floresta', a esposa do secretário disse em um comentário na rede social que transmitia a sessão (facebook) que “Jakqueline e a primeira dama (Rejane Maciel) que são as responsáveis pela floresta...”.

Apesar de ser responsabilidade da pasta de Serviços Públicos e Meio Ambiente a preservação e o cuidado com o meio ambiente do município, pelo visto a função estaria sendo exercida por quem nem cargo e nem autoridade legal tem para exercer. Se a secretaria ou a primeira dama vai revitalizar a área e, principalmente, evitar a queda das árvores, é aguardar.

Quanto a parte asfaltada da Rua Voluntários da Pátria citada pela vereadora socialista, o trecho beneficiado primeiramente é o que fica do lado da garagem do prefeito.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário