terça-feira, 31 de agosto de 2021

Programa leva Fisioterapia as casas dos itaibenses gratuitamente

                        Iniciado em maio deste ano de forma inovadora e gratuito, o Programa de Fisioterapia Popular, que tem à frente o Dr. Jackson Bezerra, fisioterapeuta, vem mudando a vida das pessoas para melhor em todo o município.

Através da Fisioterapia Domiciliar, a prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Saúde, está garantindo assistência no âmbito familiar aos pacientes que precisam de cuidados fisioterapêuticos, permitindo mais conforto aos mesmos, como revela o Secretário Pedro Teotônio.

“Além das pessoas que tradicionalmente precisavam desses serviços e não tinham a quem recorrer, hoje temos várias pessoas que enfrentaram a Covid-19 e que tiveram com a chegada desse atendimento uma melhorar grande em sua qualidade de vida. Um profissional, Dr. Jackson, que vai até às casas dos pacientes, seja na cidade ou na zona rural, e faz os tratamentos que são precisos”, afirmou o Secretário de Saúde.

Os atendimentos do Programa acontecem nas segundas-feiras na cidade e nas terças-feiras na zona rural, com um tratamento individualizado e humanizado para pacientes acamados e com grande dificuldade de locomoção, com detalha o fisioterapeuta Jackson Bezerra. 

“A gente vem trabalhando para melhorar a sua saúde, a sua qualidade de vida; e os objetivos sempre é: reeducar, prevenir, melhorar a sua saúde, trazer a funcionalidade e fazer esse tratamento individualizado e humanizado”, revela.

A Fisioterapia Domiciliar é caracterizada como assistência no âmbito familiar, a onde os cuidados fisioterapêuticos são realizados nas casas dos pacientes, permitindo mais conforto aos mesmos. Vários pacientes já foram atendidos desde o início do programa, a exemplo da senhora Terezinha Alves, D. Teca, que agradece enormemente a chegada dos serviços de fisioterapia.

“Tô aqui para louvar e agradecer a Deus pela oportunidade de receber agora um fisioterapeuta em casa, que a gente nunca teve essa oportunidade, agora, graças a Deus, estamos tendo toda semana. Louvar a agradecer pela gestão por esse trabalho”, afirmou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário