sexta-feira, 16 de julho de 2021

Regina recebe novo ônibus escolar com balanço positivo na educação de Itaíba

                    A Prefeitura de Itaíba ampliou ainda mais sua frota própria de veículos para o transporte escolar dos mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino. Essa semana, a prefeita do município, Regina Cunha (Pode) recebeu o quinto veículo do Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino, somente este ano de 2021.

O ônibus é o décimo veículo do Programa Caminho da Escola que chega para reforçar o transporte escolar em todo o município, garantindo à gestão uma frota própria. A prefeita destacou que nos últimos dois anos tem investindo enormemente para fazer a Educação avançar.

Ela destacou a melhoria de todas as áreas e na Educação, além da reforma e construção de 03 grandes escolas, a ampliação da frota do transporte escolar de 28 veículos para 53, dentre estes, os novos ônibus conquistados junto ao FNDE. Com a pandemia, foram feitos investimentos, a exemplo dos kits alimentação, nas aulas remotas e organização das escolas.

Entre os ônibus adquiridos através de emenda parlamentar, via FNDE, alguns são equipados com dispositivo para transposição de fronteira e poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida. Os novos veículos já começarão a serem usados no retorno das aulas presenciais previsto para esse segundo semestre.

Ainda falando sobre Educação, em 2020 a prefeitura investiu mais de R$ 800 mil em mobiliário para todas as escolas, entrega de fardamentos e kits escolar a todos os alunos, que há mais de 20 anos não recebiam esse material e foi assinado o acordo que garantiu aos professores o direito aos precatórios do FUNDEF, valorizando a categoria.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário