sexta-feira, 23 de julho de 2021

Itaíba: Assistência Social implanta Sopão da Cidadania e ações que beneficiam mais de 1.500 pessoas

                         Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas esta semana com a implantação do Projeto Sopão da Cidadania, garantindo a quase 90 famílias em situação de vulnerabilidade social um reforço alimentar nestes tempos de pandemia. Segundo o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos, a ação era um desejo antigo da prefeita Regina e que agora se concretiza, tornando-se em uma ação de governo.

“Foi a concretização de um sonho, um projeto que há tempos vínhamos alinhavando com a prefeita, nossa equipe técnica e outros segmentos da sociedade. Neste início, quando distribuímos sopa para essas quase 90 famílias que levaram para suas casas um alimento rico em proteína e vitaminas, ficamos mais felizes e ainda mais confiante porque tivemos a benção de nosso pároco”, afirmou.

O Sopão da Cidadania teve início nesta quinta-feira (22) com a benção do Padre Tony Alves, seguido da distribuição do alimento que acontecerá duas vezes por semana (terças e quintas) no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sempre a partir das 15h.

As famílias beneficiadas foram selecionadas por uma equipe técnica multiprofissional formada por Assistentes Sociais e Psicólogos sob a supervisão do Secretário Arnon Vieira que destacou a ampliação da cobertura do projeto já na próxima semana. “A secretaria de Assistência Social está trabalhando sempre de maneira incansável para reduzir a vulnerabilidade social do município e além do sopão temos outros projetos que levam alimentos e dignidade para quem mais precisa”, ressaltou Arnon.

Ao todo, a Prefeitura de Itaíba possui quatro projetos de atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade social desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania com reforço alimentar que beneficiam mais de 1.500 pessoas

Essas pessoas são beneficiadas, além do Sopão da Cidadania, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), numa parceria com o Governo do Estado através do IPA, onde semanalmente são entregues frutas, verduras, legumes e outros produtos hortifrutigranjeiros às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Os alimentos são distribuídos no Cras de Itaíba, de Negras e na área rural do município.   

Outro é o Programa Leite de Todos, que conta também com a parceria do Governo Federal e do Estado, distribuindo 1.822 litros de leite por semana a quase trezentas famílias itaibenses beneficiando crianças de 02 a 07 anos de idade, gestantes e nutrizes até seis meses após o parto e que amamentam até o sexto mês de vida da criança. A distribuição acontece no Cras de Itaíba e no do Distrito de Negras, além de locais da zona rural.

O quarto programa que atende as essas famílias carentes é o Projeto Comida na Mesa, que acontece de forma eventual com a distribuição de cestas básicas entregues todos os meses, de acordo com o cadastro das famílias em estado de vulnerabilidade social residentes na cidade de Itaíba, nos distritos de Negras e Jirau e em locais da zona rural do município, além da entrega nas sedes dos Cras de Itaíba e de Negras. 

“São ações e projetos que podem parecer simples, mas que poucas cidades estão fazendo com a prefeita Regina está; e que chegam exatamente para aquelas pessoas que mais precisam, que estão sofrendo diante da pandemia com a queda de suas rendas e passando necessidades básicas. Não é só distribuir alimentos, é distribuir dignidade, esperança, vida à essas pessoas”, concluiu Arnon Vieira Ramos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário