quinta-feira, 8 de julho de 2021

Funase registra fuga de 41 adolescentes após tumulto em unidade de Vitória de Santo Antão

                       O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, registrou, na quarta-feira (7), um tumulto seguido da fuga de 41 internos, segundo informou a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

De acordo com a Funase, 10 adolescentes foram recuperados, segundo a última atualização. Não houve registro de feridos durante tumulto e fuga.

A Fundação explicou que a evasão ocorreu por meio de depredações ao muro do Case. "Os socioeducandos também atearam fogo a objetos para dificultar a ação de agentes socioeducativos", afirmou a Funase.

A equipe do Case Vitória ainda conseguiu resguardar as vidas de um grupo de adolescentes que, segundo a Funase, estava em uma ala destinada a internos sob ameaça. 

A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e faz buscas na região. As Coordenadorias de Segurança e Inteligência da Funase seguem monitorando o caso.

"A Funase informa ainda que já está fazendo o levantamento de danos ao patrimônio público para restabelecer o uso das estruturas danificadas no período mais breve possível", acrescentou. 

A instituição também ressalta que, no Case Vitória, há um efetivo de 83 agentes socioeducativos divididos por plantões, número que cumpre a proporção de segurança definida pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). 

A unidade dispõe de 21 câmeras de monitoramento, que serão averiguadas no processo de investigação interna do ocorrido. A apuração será feita pela Corregedoria da Funase. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário