quarta-feira, 7 de julho de 2021

Carlos Lupi vem ao Recife para reuniões com socialistas e pedetistas

                 O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca no Recife nesta quinta-feira (8). O objetivo do líder pedetista na Capital Pernambucana é buscar o fortalecimento das bases para favorecer a candidatura do presidenciável da legenda: Ciro Gomes. Nacionalmente o partido busca se viabilizar como uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022. 

No Recife, o presidente do PDT tem programado algumas conversas partidárias em torno da construção da convenção municipal do Recife que acontecerá em breve. Em seguida, Carlos Lupi será recepcionado em um almoço no Palácio do Campo das Princesas com o Governador Paulo Câmara (PSB) e o Prefeito João Campos (PSB). Ao final do dia, o líder pedetista segue para Caruaru onde também terão encontros partidários na sede do partido. Carlos Lupi fica no Recife até a sexta-feira, mas a agenda do segundo dia na Capital ainda não está definida. 

A Vice-prefeita do Recife e secretária geral do PDT no Recife, Isabella de Roldão, afirma que também participará da comissão de recepção de Lupi na Capital. "Terei a satisfação de recebê-lo, ao lado do líder da nossa bancada e presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, e do deputado estadual José Queiroz, entre outras lideranças locais. Estamos mais que nunca unidos em torno do objetivo comum de construir a muitas mãos um país justo, desenvolvido e igualitário, com Ciro Gomes presidente em 2022", disse a pedetista por meio de nota.

O presidente do PDT terá encontro com interlocutores socialistas que ocupam quadros importantes de articulação dentro da legenda, o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos. Respectivamente, vice-presidente nacional do PSB e vice-presidente Nacional de Relações Federativas.

O PSB é um dos partidos considerados importantes para a sustentação do projeto presidencial de Ciro Gomes por conta da sua capilaridade política dentro da esquerda e do centro e da sua importância estratégica nos Estados. 

No Recife, o PDT faz parte da administração municipal, inclusive ocupando a vice-prefeitura. No Estado, o PDT atualmente compõe o arco de alianças da Frente Popular, mas teve sua relação desgastada após PT e PSB darem indícios de retomar as alianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário