terça-feira, 13 de julho de 2021

Campanha do agasalho é realizada em Arcoverde após pedido de Célia e Rodrigo, apesar de negação do governo

              Uma simples, mas importante, campanha de arrecadação de agasalhos para serem distribuídos com as pessoas carentes devido a queda nas temperaturas em Arcoverde, virou motivo de informações distorcidas por parte da bancada do Governo apenas porque a sugestão partiu dos vereadores Célia Galindo (PSB) e Rodrigo Roa (Avante). Pra não ter que dar crédito e nem reconhecer o papel dos parlamentares, os governistas alegaram que a campanha havia começado há muito tempo. Errado!

Acessando as páginas da Câmara de Vereadores de Arcoverde nos links das sessões ordinárias transmitidas pela fanpage da casa legislativa e da Prefeitura de Arcoverde, vê-se que o discurso do governo está fora da realidade por mera pequenez política.

Na fanpage da Câmara, no dia 05 de julho, é possível assistir a sugestão dada pelos dois vereadores (Célia e Dr. Rodrigo), quando em determinado momento a vereadora Célia Galindo, ressaltando as palavras do vereador Dr. Rodrigo Roa que citou o fato de pessoas estarem morrendo de frio, sugeriu ao presidente da casa (Vereador Wevertton Siqueira) que fosse feito pedido ao prefeito para a realização da campanha.

“...Essa semana tivemos 13 graus em Arcoverde. Peço a Vossa Excelência que nós possamos solicitar a Wellington que seja feito a campanha do agasalho, mas rápido possível que tem coisas que não pode esperar para segunda-feira”, sugeriu a vereadora. De acordo com o Dr. Rodrigo Roa tem “pessoas dormindo com colchão fino, com roupa, três, quatro, não tem um lençol fino, um cobertor”.

Cinco dias depois, no sábado, dia 10 de julho, às 13h27, a prefeitura de Arcoverde posta em sua rede social (facebook) o lançamento da Campanha do Agasalho citando apenas a parceria com a Associação Comercial e esquecendo na matéria até de citar os outros dois parceiros (AESA e Anjos em Ação) conforme na imagem.

Quando se esperava que a liderança do Governo fosse conclamar a todos para se engajarem na campanha, partiu-se para tentar descredenciar os parlamentares por terem sugerido e afirmar, erradamente, que a campanha havia começando bem antes. Será a primeira no calendário mundial que dia 10 de julho virá antes do dia 05 de julho.

Na sessão de ontem (12), a vereadora Célia Galindo agradeceu ao prefeito por ter acatado a sugestão dos vereadores e lançado a campanha do agasalho que pretende arrecadar diversos itens para proteger as pessoas carentes contra o frio que assola as noites e madrugadas de Arcoverde.  

A CAMPANHA – Lançada dia 10 de julho pela Secretaria de Assistência Social com apoio da ACA, Anjos em Ação e AESA, a campanha tem tempo limitado, dia 21 de julho, e pretende arrecadar itens como, casacos, blusões, mantas, cobertores e edredons em bom estado de uso. Os donativos podem ser entregues nos pontos físicos de arrecadação diária, da Campanha do Agasalho em Arcoverde:

- Secretaria de Assistência Social (Rua Helena Rodrigues Porto, n° 100 - Centro)

- CRAS São Cristóvão (Rua Freire Filho, n° 279 - São Cristóvão. Atendimento: das 8h às 17h)

- CRAS Cidade Jardim (Rua 05 de Julho, n° 136 - Cidade Jardim. Atendimento: das 8h às 17h)

- CRAS São Geraldo (Rua dos Mascates, n° 62 - São Geraldo. Atendimento: das 8h às 17h)

- ACA - Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (Praça do Livramento, 19A – Centro)

- AESA-CESA (Av. Gumercindo Cavalcante, n° 420 - São Cristóvão) 

Faça sua parte, colabore! Doe qualquer peça em bom estado de uso que possa proteger nossos irmãos arcoverdenses contra o frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário