terça-feira, 8 de junho de 2021

Arcoverde: Zirleide cobra reforço de oxigênio em hospital de campanha

                     Os crescentes casos da Covid-19 em Arcoverde levaram a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), a cobrar a instalação de novos leitos com oxigênio para os pacientes vítimas da doença no Hospital de Campanha que funciona na UPA Dia, no bairro do São Cristóvão. Segundo a parlamentar trabalhista, dos 30 leitos disponíveis no local apenas 20 teriam equipamentos de oxigênio para os pacientes. 

“Arcoverde gastou mais de R$ 8,4 milhões recebidos do Governo Federal para enfrentamento do novo coronavírus, e agente se depara com uma situação no mínimo vergonhosa. Se em Buíque, Venturosa se construiu um novo hospital, com direito a todos os equipamentos, em Arcoverde abrimos um hospital de campanha num prédio que já funcionava uma unidade de saúde, instalamos lá 30 leitos, mas somente 20 tem oxigênio para os pacientes. O que fizeram com tanto dinheiro?”, questionou. 

Durante sua fala, a vereadora lembrou que no último final de semana, somente no sábado, o município teve 115 casos confirmados da Covid-19, quando as Unidades de Terapia Intensiva dos Hospitais Regional e Memorial Arcoverde estão com os leitos 100% ocupados. Entre a sexta-feira e a segunda (07), foram registrados 258 novos casos da Covid-19 no município. 

Zirleide lembrou que Arcoverde chegou a ter registro de 115 casos confirmados da doença, quando as UTI dos hospitais Regional e Memorial estão lotadas, assim como as enfermarias, e o hospital de campanha tem leitos, mas não tem oxigênio em um terço deles. Ela cobrou medidas urgentes do prefeito recém empossado. 

“Trabalhe enquanto dure e aja, porque a Covid-19 está se alastrando e até hoje não temos uma política clara de enfrentamento ao vírus. Estamos com nosso sistema de saúde sobrecarregado. Peço ao demais colegas, ao prefeito do município, que veja alternativas para que possamos garantir o atendimento de nossa população. Não podemos esperar o pior acontecer para poder agir”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário