quinta-feira, 20 de maio de 2021

Republicanos e Avante ingressam no Governo e reforçam Frente Popular de Pernambuco

                     O governador Paulo Câmara deu um importante passo para fortalecer a Frente Popular de Pernambuco, com o ingresso de dois partidos importantes no seu Governo. O Republicanos, que é liderado pelo deputado federal Silvio Costa Filho, assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com o advogado Tomé Franca. E o Avante, comandado pelo deputado federal Sebastião Oliveira, passa a chefiar a EPTI, com Antônio Júnior.

Esse movimento cristaliza o poder de atração da Frente Popular de Pernambuco e do próprio governador Paulo Câmara, que coordenará a sua sucessão, no próximo ano. Tanto Republicanos quanto o Avante já participaram da Frente Popular do Recife, na disputa eleitoral vencida por João Campos. Os dois partidos já ocupavam espaços nas secretarias de Saneamento e de Meio Ambiente, respectivamente.

Isso mostra que o candidato que será escolhido por esse conjunto se forças chegará ao pleito com força e capacidade muito elevada de vitória.

Confira o comunicado do Governo de Pernambuco:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem novo comando

Advogado Tomé Franca assume a pasta. Marcelo Bruto vai para secretaria executiva da Seplag

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (20.05), mudança no comando da secretaria de Desenvolvimento Urbano. O advogado Tomé Barros Monteiro da Franca assume a pasta, substituindo o administrador e advogado Marcelo Bruto. Atualmente, Tomé Franca ocupa o cargo de secretário executivo de Saneamento da Prefeitura do Recife.

O novo secretário será empossado nesta sexta-feira (21 de maio), às 10h, pelo governador Paulo Câmara. Já Marcelo Bruto vai assumir uma secretaria executiva da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). 

EPTI – Outra mudança anunciada é na presidência da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Antônio Júnior, que foi secretário executivo de Meio Ambiente do Recife, assume o cargo. A antiga gestora, Marília Bezerra, passa a integrar a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário