terça-feira, 4 de maio de 2021

Governo de PE autoriza ampliação de horário de funcionamento do comércio para o Dia das Mães

             O horário de funcionamento de lojas de bairros, do Centro do Recife e de shoppings em Pernambuco será ampliado a partir de sexta-feira (7) por causa do Dia das Mães. A determinação, válida até o domingo (9), foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (4), em edição extra

Por causa da pandemia, o horário do comércio passou por várias mudanças. A última delas está em vigor desde 26 de abril.

De acordo com a nova determinação do estado, na sexta (7) e sábado (8), os estabelecimentos poderão funcionar das 8h às 20h. No domingo (9), eles têm autorização para abrir das 8h às 18h.

A capacidade estabelecida pelo governo de Pernambuco para os três dias é de um cliente a cada dez metros quadrados em áreas de circulação e um cliente a cada cinco metros quadrados em área interna de cada loja.

A portaria foi publicada pelas Secretaria Estaduais de Saúde (SES-PE) e de Desenvolvimento Econômico.

No documento, o governo explica que a decisão foi tomada "em razão da possibilidade de fluxo de compras intenso relativo à comemoração do Dia das Mães".

Nos outros dias, o comércio em geral, inclusive shoppings centers e galerias comerciais, pode funcionar das 10h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira.

Nos fins de semana e feriados, esses estabelecimentos têm duas opções de horário: das 9h às 17h ou das 10h às 18h.

Já comércio de bairro, como os estabelecimentos varejistas de pequeno porte situados em áreas residenciais, fora de shoppings centers e galerias comerciais, podem abrir das 8h às 18h, das 9h às 19h ou das 10h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira; das 9h às 17h ou das 10h às 18h, nos finais de semana e feriados.

Covid em Pernambuco - Mais 2.333 casos da Covid-19 e 73 óbitos provocados pela infecção foram confirmados em Pernambuco nesta terça-feira (4). Com isso, o estado passou a totalizar 412.786 infectados pelo novo coronavírus e 14.279 mortes devido à doença, números contabilizados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário