sexta-feira, 21 de maio de 2021

Covid-19: Polícia Militar e Guarda Civil vão intensificar fiscalização em Buíque

                      Um dia após a reunião do Comitê de Enfrentamento a Pandemia da Covid-19, um encontro promovido pelo prefeito Arquimedes Valença com representantes do comitê e da Polícia Militar de Pernambuco, definiu as primeiras medidas a serem reforçadas no sentido de combate as aglomerações e descumprimentos dos decretos que limitam os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. 

A principal medida será o reforço da fiscalização num trabalho conjunto da Polícia Militar e da Guarda Civil do município. O assunto foi abordado pelo Controlador Interno, Felipe Batista, em entrevista à Vale FM.

O encontro definiu que a primeira medida será o reforço das fiscalizações e punição de quem estiver descumprindo o que foi estabelecido pelo Decreto nº 037/2021 de 31 de março de 2021, que disciplina as medidas de funcionamento das atividades comerciais e sociais no município, entre elas a que limita o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e similares até às 20h de segunda à sexta e até as 17h nos finais de semana.

A partir já desta sexta-feira (21), equipes da Guarda Civil e da Polícia Militar vão iniciar o trabalho de fiscalização conjunta de forma, promovendo rondas para fazer cumprir os decretos municipal e estadual de enfrentamento a Covid-19. Os proprietários e clientes que estiverem descumprindo os dispostos nos decretos serão conduzidos a delegacia local para fins de apuração de delitos de descumprimento da legislação e de crime contra a saúde pública.

No encontro ficou definido que no próximo dia 31 deste mês, em uma nova reunião serão analisados os novos dados da Secretaria de Saúde sobre o avanço da pandemia da Covid-19 no município para a possível adoção de novas medidas.

Participaram do encontro hoje com o prefeito Arquimedes Valença, os secretários de Governo (Roberto Modesto), Saúde (Janice Rodrigues), Controlador Interno (Felipe Batista), Comandante da Guarda Municipal (Davy Martins), Sub-Comandante da PM em Buíque (Sargento Paulo), Defesa Civil (João Vales), Vigilância Sanitária (David Shijeaik e Ismay Benício) e o Departamento de Trânsito (Medeiros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário