quinta-feira, 20 de maio de 2021

Arcoverde: Zirleide diz que população cobra CPI pra investigar recursos da Covid-19

                               
O uso dos recursos da Covid-19 em Arcoverde pode se tornar alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, como solicitou a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) na última sessão ordinária da Câmara Municipal. A notícia repercutiu em todo o estado, de blogs a sites de política de todas as regiões e segundo a parlamentar, esse vem sendo o desejo demonstrado pela população. Hoje, na coluna política da Folha de Pernambuco o tema foi manchete.

“Desde terça-feira, dia seguinte a sessão, temos recebido mensagens, ligações e manifestações em redes sociais da população de Arcoverde que começa a nos cobrar a resposta para o destino dos mais de R$ 8,4 milhões dos recursos da Covid-19 gastos no município. Esse é o nosso desejo. Se estão certos de que tudo foi feito dentro da lei e não tem problemas no uso dos recursos, não há porque se impedir uma investigação”, afirmou a parlamentar trabalhista que em sua página na internet perguntou a população se é favorável ou não a uma CPI.

Entre os gastos suspeitos levantados pela vereadora está um processo licitatório que previa, entre outras coisas, a compra de 500 garrafas de azeite de oliva para o Hospital de Campanha; gastos de mais de meio milhão de reais realizados durante os meses de outubro e novembro de 2020 com contratados terceirizados, em pleno auge da campanha eleitoral do ano passado; e gastos de mais de R$ 100 mil realizados com pacientes internados no Hospital de Campanha nos primeiros meses de 2021, quando haviam poucos pacientes na unidade de saúde. 

Na mesma sessão, a vereadora Célia Galindo (PSB) foi direta ao assunto e disse que tudo isso é um caso que deve ser investigado pela Polícia Federal, responsável por apurar irregularidades cometidas com recursos federais. Já o vereador Rodrigo Roa (Avante), também levou pra internet o questionamento se a população queria ou não a realização de uma CPI para investigar os usos desses recursos. Todos os comentários são favoráveis a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário