sábado, 22 de maio de 2021

Arcoverde: Zirleide defende distanciamento e critica falta de plano de enfrentamento a pandemia

                           Ao comentar na TV Arcoverde sobre o recente decreto que adota novas medidas de enfrentamento a Covid-19 em Arcoverde, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) defendeu que se tenha o distanciamento social, mas cobra que a prefeitura precisa ter um plano efetivo de combate a doença de forma clara e debatida com a sociedade. Para ela, se gastou muito dinheiro e nada ficou para a sociedade.

“Foram gastos mais de R$ 8,4 milhões de recursos da Covid-19 e o que temos em Arcoverde? Nada, além de mais de 100 óbitos, milhares de infectados e a falta de uma política clara de enfrentamento ao Covid-19. Se já tínhamos barreiras sanitárias deficitárias e ineficientes, ao invés de organizá-las, simplesmente acabaram com elas. O povo não pode pagar o preço da falta de ação”, afirmou.

Para a parlamentar trabalhista, a conta da pandemia não pode ser creditada apenas ao comércio, principalmente quando se vê centenas e centenas de pessoas em filas e mais filas de bancos sem nenhuma orientação e coordenação do município. Para Zirleide Monteiro, o mais lamentável é ver vidas se perderem enquanto o Governo busca apenas se promover e sem apresentar uma política séria de enfrentamento ao vírus.

“Não temos nada claro. Até mesmo o decreto recém editado, ele não tem prazo, tem começo, mas não tem fim. O lojista, o prestador de serviço, o empregado não tem nem como se programar, planejar, porque não se sabe se as medidas são finitas ou infinitas”, afirmou.

O prefeito de Arcoverde, Wevertton Siqueira (PSB) editou decreto que, entre outras medidas, suspendeu as aulas presenciais e fechou o comércio todas as segundas-feiras, mantendo as demais medidas de decisões anteriores, como a limitação de horários de bares e restaurantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário