quarta-feira, 12 de maio de 2021

Arcoverde: Célia cobra vacinas para bancários e redução de carga horária da enfermagem

                            Trabalhadores que desde os primeiros dias da pandemia não puderam praticar o “fique em casa”, os bancários foram lembrados na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Arcoverde pela vereadora Célia Galindo (PSB). Ela requereu ao prefeito interino, Wevertton Siqueira (PSB), que a categoria fosse incluída no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 no município.

“Esses trabalhadores, homens, mulheres, estão a postos em suas agências bancárias desde o início da pandemia, não puderam ficar em casa e todos os dias recebem e tem contato com milhares de pessoas de Arcoverde e da região. É mais que justo que sejam incluídos nos grupos prioritários, além do mais são poucos bancários que temos em nossas agências. Peço que vejam isso com carinho”, afirmou a parlamentar socialista.

Arcoverde conta hoje com oito agências bancárias (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Nordeste, Sicoob e Sincred), sendo que a de maior movimento é mesmo a Caixa que paga o auxílio emergencial do Governo Federal. Segundo o sindicato dos Bancários, Arcoverde tem hoje 75 bancários distribuídos pelas seis agências.

Célia também aproveitou a sessão para sugerir ao prefeito interino a mudança de uma lei municipal alterando a carga horária dos profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos, auxiliares) de 40 horas como é hoje para 30 horas semanais, uma das lutas da categoria paralela à luta pelo Piso Nacional da Enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário